Notícia

ANÁLISE TÉCNICA SOBRE PARTICIPAÇÃO BRASILEIRA

Por CBTM

23/03/2009 12h54


Mesmo não tendo uma grande perfomance, nossos jogadores confirmaram nossa posição, chegando a final da competição.

Vencemos Equador por 3 sets a 1 em quartas de final e Colômbia na semifinal por 3 a 0. Hugo derrotou duas jovens promessas latino americanas, Alberto Mino e Juan Restrepo.

Cazuo venceu facilmente os seus jogos, passando muita confiança em sua equipe. Eric perdeu contra Giovanni Coello, porque esteve muito nervoso, por ser seu primeiro confronto individual. Porem, em duplas jogou muito bem ao lado de Hugo, e venceram todos os confrontos ate agora.

Paulo Rocha jogou contra a Costa Rica, em duplas com Hugo, também com vitória. Esperamos continuar nesse caminho. Sabemos que a final não será fácil, contra a Argentina, tradicional rival nosso.

JEAN-RENE MOUNIE

A equipe feminina perdeu na semifinal para a Colombia pelo placar de 3 jogos a 2. A final por equipes será entre Colômbia e Chile.

Mariany 0X3 Paula Medina
Ligia 3X0 Patricia Henao
Ligia/Carina 1X3 Aura/ Patricia
Mariany 3X1 Aura Ocampo
Carina 2X3 Paula Medina

Fomos derrotados dentro da única combinação possível para elas: dois pontos de Paula Medina e mais a dupla. Porem, a escalação dos times dentro desse sistema ajudou o adversário a chegar a essa combinação.

Nessa forma de disputa por equipes, não e possível prever quais jogadoras farão o primeiro e o segundo jogo, já que a dupla so e decidida após essas duas primeiras partidas, e o técnico pode escolher entre qualquer uma das duas a compor a sua dupla com a terceira atleta. Seria bom para nos se Ligia enfrentasse Paula, mas, a possibilidade era de 50%.

Após o placar de 1 a 1, tínhamos consciência da importância da partida de duplas. Era o jogo mais importante. Por essa razão, optamos pela Ligia para jogar com Carina.

Uma dupla que já veio treinando no Brasil, e jogaram bem aqui contra as colombianas. Mas, ainda não foi o suficiente para suportar a pressão do confronto.

Com dois a um contra, Mariany retornou e cumpriu o seu papel derrotando Aura por 3 sets a 1. Ficou para Carina, a responsabilidade de enfrentar Paula Medina no jogo decisivo.

Foi um jogo equilibrado, com Carina jogando muito bem, atacando com bastante Top Spin, o que desconcertou Paula no inicio. Foi uma partida decidida nos pontos finais, infelizmente com vitória da jovem, mas, experiente atleta da Colômbia.

Perder nunca e bom, mas, precisamos entender e evoluir para diminuir os nossos pontos fracos dentro desse sistema de escalação.

LINCON YASUDA

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?