Por CBTM
O Conselho Administrativo do Comitê Paralímpico Brasileiro se reuniu no dia 18 de março de 2009 na sede do CPB em Brasília. Um dos itens da pauta foi a filiação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) ao CPB. A entidade, já filiada internacionalmente, foi aceita por unanimidade.
--- Gostaria de dar as boas vindas a CBTM. Para o CPB é muito bom ter mais uma entidade filiada. É mais uma federação representante de uma modalidade que ingressa ao grupo. Isso vem ao encontro dos princípios desta gestão, democrata, que trabalha em conjunto com todos os representantes do movimento Paralímpico --- afirmou o presidente do CPB, Andrew Parsons.
O presidente da CBTM, Alaor Gaspar Pinto ficou muito feliz com a filiação. --- Isso representa o desejo de utilizar toda a experiência acumulada em vários anos de direção dos atletas olímpicos para apoiar os atletas Paralímpicos. Apesar de não estarmos filiados ainda, no ano passado conquistamos a inédita medalha de prata em Pequim em equipes cadeirantes. Este ano iremos organizar o Aberto do Brasil Paralímpico em Brasília em novembro. Será a primeira vez que isto acontece em nosso país e devido a nossa experiência já iremos ter a qualificação de fator 40 (somente três eventos terão esta qualificação – Brasil, Eslovênia e Eslováquia) --- afirmou o presidente.