Por CBTM
O Brasil conquistou seis das sete medalhas de ouro possíveis no Campeonato Latino-Americano, que aconteceu em El Salvador.
Confira abaixo a análise feita pelo Coordenador Técnico Lincon Yasuda, que acompanhou a delegação brasileira na competição.
Masculino --- Os argentinos ofereceram certa resistência, mas, Hugo e Cazuo mostraram mais recursos nos momentos decisivos e acabaram vencendo os seus confrontos nas semifinais. Na final, após inicio em vantagem 2 a 0 para Cazuo, Hugo reagiu e levou o jogo para 2 a 2. Ambos proporcionaram belas trocas de bolas e ao final Cazuo acabou levando o titulo, fechando o evento com 4 medalhas de ouro.
Feminino --- Ligia jogou contra Berta na semifinal, sua melhor partida. Mais solta e mantendo-se próxima a mesa, ela pressionou a chilena o tempo todo e acabou vencendo com facilidade. Mariany, travou uma verdadeira batalha contra Paula Medina, numa revanche do torneio por equipes, vencido por Paula. Mari liderou o jogo, em 1 a 0 e 2 a 1, mas, permitiu a reação e ficou em desvantagem em 3 a 2. Ao final, valeu a luta da brasileira que venceu por 4 a 3. Na final, Ligia dominou o jogo vencendo por 4 a 0.
Com essas conquistas, Cazuo e Ligia classificaram-se para disputar a Copa do Mundo, no final do ano.
O Brasil dominou a competição, conquistando o troféu geral, totalizando 250 pontos contra 140 da Colômbia, segunda colocada. Um resultado importante, repetindo a perfomance do Sulamericano em Talca, 10 dias atrás.