Notícia

ARARAQUARA VAI SEDIAR JOGOS REGIONAIS DO IDOSO

Por CBTM

07/04/2009 14h26


 No 53º Congresso dos Municípios, realizado em Santos, o Prefeito Marcelo Barbieri - PMDB, a Presidente do Fundo Social, Zi Barbieri e a Vice-Presidente do Fundo, Célia Merlos, assinaram com a Primeira-Dama do Estado de São Paulo e Coordenadora do Fundo Social de Solidariedade do Estado, Mônica Serra, um convênio para realização dos Jogos Regionais do Idoso em Araraquara. 

O evento acontece de 19 a 23 de agosto e deve envolver diversas secretarias municipais. É prevista a participação de 35 a 50 cidades do Estado, um total de aproximadamente 2200 atletas da terceira idade. Os Jogos são promovidos pelo Fundo de Solidariedade e Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Turismo, ambos do Estado. Entre as diversas modalidades que fazem parte dos Jogos Regionais, destaque para: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis de mesa, truco, voleibol e xadrez.

Segundo Zi Barbieri, o objetivo dos Jogos é resgatar a auto-estima dos participantes, já que a terceira idade é uma faixa etária pela qual o Prefeito tem uma preocupação grande, desde sua campanha, em apoiar e incentivar. "Nosso objetivo com o evento é a integração do idoso e o resgate da sua auto-estima. Os jogos são uma forma de fortalecer e mudar a perspectiva de vida dos idosos, pois valorizam a atividade física de forma prazerosa e promovem a saúde e o bem-estar", afirmou.

Ela salienta ainda, que os jogos contribuem para fortalecer a imagem do idoso na sociedade e conquistar o respeito das demais gerações; sensibilizar a sociedade para novas formas de participação da pessoa idosa; e proporcionar canais de comunicação, convívio social, troca de experiências entre eles e as demais gerações.

Conforme o IBGE, Araraquara possui uma média de 21 mil moradores acima de 60 anos.  A Prefeitura busca valorizar o envolvimento do idoso nos programas esportivos que estimulam atividades e que garantem melhor qualidade de vida, autonomia e inserção social. Araraquara realiza de 05 a 08 de maio, os Jogos Municipais dos Idosos. Os atletas selecionados nos jogos municipais participam dos Regionais e após os Jogos Regionais em Araraquara, os selecionados passam para os Jogos Estaduais, que serão realizados no mês de novembro, em Piracicaba.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?