Por CBTM
Em parceria com o Governo Federal e a Secretaria de Esporte e Lazer de Nova Iguaçu, a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa lançou nessa quinta-feira o primeiro Núcleo Base da modalidade na Baixada Fluminense.
O Projeto Sacando para o Futuro tem como objetivos integrar, fomentar e socializar crianças e adolescentes do município através do esporte. Serão ao todo nove Núcleos de formação e um de Alto Rendimento, que revelará novos talentos.
Segundo os idealizadores, a meta para os primeiros seis meses é beneficiar cerca de 5 mil jovens. Pelo que se viu nessa quinta-feira, na Vila Olímpica de Nova Iguaçu, o entusiasmo da garotada e a vibração deram a certeza de que esse número será atingido em pouco tempo.
--- Essa é mais uma oportunidade que criamos para a juventude de Nova Iguaçu. O objetivo é dar mais acesso a esse jovens ao esporte e colher todos os benefícios que isso trás para a saúde e na formação dos indivíduos --- explicou o Secretário de Esportes Romário Gomes.
Já o Diretor de Excelência Esportiva do Ministério dos Esportes, Herval Barros de Souza, destacou o poder de integração da modalidade, que pode ser praticada por pessoas de todas as idades, de ambos os sexos.
--- É um projeto muito interessante. O Tênis de Mesa é um esporte integrador, que pode ser praticado por todo mundo. Nossa expectativa é a melhor possível e pretendemos ampliar essa iniciativa --- explicou Herval.
Cerca de mil crianças lotaram o ginásio e mostraram muito interesse pela modalidade. Raquetes e centenas de bolinhas foram distribuídas como forma de incentivo e todos vibraram muito com as exibições de atletas da Seleção do Rio de Janeiro.
A cobertura completa do evento com álbum de fotos, entrevistas e vídeos será publicada no site da CBTM nessa sexta-feira.