Por CBTM
Cerca de 300 pacientes do NAC (Núcleo de Apoio a Crise) do Cândido Ferreira e dos CAPS (Centros de Atenção Psicossociais) de Campinas participam da Olimpíada Nacional de Saúde Mental. O evento acontece na cidade de Casa Branca, nesta sexta-feira, 15 de maio.
O torneio é realizado anualmente, e para esta edição a expectativa dos organizadores é que mais de 80 equipes de todo o país participem das atividades.A intenção da Olimpíada é reunir esses atletas em um evento que promova a inserção social, além de valorizar os potenciais individuais, melhorando a qualidade de vida dos usuários dos serviços de saúde mental.
As modalidades que serão disputadas são: tênis de mesa, futsal, basquete, vôlei, damas, cabo de guerra, queimada, pintura em tela, corrida no saco, dança da cadeira, videokê, dominó e ovo na colher. Alex Sandro Marcondes, do programa Campinas Especial e que acompanhará os atletas até Casa Branca, falou da expectativa para o torneio. ---É a nossa primeira participação nessa Olimpíada Nacional, então todos estão muito empolgados e ansiosos até por conta da viagem. Para os pacientes esse é um momento muito especial --- comentou. A Secretaria de Esportes e Lazer em parceria com a Secretaria de Saúde viabilizou o transporte dos atletas para Casa Branca.