Notícia

JOGOS REGIONAIS DO IDOSO COMEÇAM NA PRÓXIMA QUARTA

Por CBTM

17/04/2009 14h57


A primeira etapa dos XIII Jogos Regionais do Idoso (JORI) começa na quarta-feira, 22 de abril, na cidade de Presidente Prudente.

A abertura oficial da competição será no dia seguinte, 23, às 16h15, no Ginásio Municipal de Esportes Watal Hishibashi.

As competições seguem até o dia 26 de abril. O evento é promovido pelo Fundo de Solidariedade, com patrocínio do Banco Nossa Caixa e da Nossa Caixa Mapfre Vida e Previdência.

A cerimônia de abertura do JORI em Presidente Prudente terá as presenças de Monica Serra, primeira-dama do Estado e presidente do Fundo de Solidariedade; Milton Carlos de Mello, prefeito de Presidente Prudente; Renata Guimarães Mello, primeira-dama do município; e José Renato Abdala, gerente de Relacionamento Parlamentar e Responsabilidade Social do Banco Nossa Caixa.

Cerca de 1.450 atletas representantes de 41 cidades das regiões de Presidente Prudente e Araçatuba participarão dessa primeira etapa, competindo nas modalidades de atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, truco, vôlei adaptado, xadrez e tênis de mesa adaptado. Para participar do JORI, é necessário ter, no mínimo, 60 anos.

O JORI é composto por sete fases, sendo que cada uma delas abrange uma região do interior ou capital do Estado de São Paulo. As próximas etapas do JORI serão em Votuporanga (13 a 17 de maio), Itapetininga (17 a 21 de junho), Araraquara (19 a 23 de agosto), São Paulo (09 a 13 de setembro), Caraguatatuba (23 a 27 de setembro) e Bragança Paulista (21 a 25 de outubro).

Terminada a fase regional, os três primeiros classificados em cada modalidade participam da Final Estadual dos Jogos Regionais do Idoso (JEI), que acontecerá entre os dias 18 e 22 de novembro, em Piracicaba. A primeira-dama do Estado, Monica Serra, conduzirá a cerimônia de encerramento, dia 19 de novembro, com a presença de participantes dos 645 municípios do Estado de São Paulo.

Desde sua criação, há 13 anos, os Jogos Regionais do Idoso têm registrado expressivo número de participantes. Entre 2006 e 2008, por exemplo, o evento recebeu aproximadamente 39 mil inscrições.

Parceria

A Nossa Caixa apoia o JORI desde a sua criação, em 1996. No ano de 2007, o evento passou a receber também o apoio da Nossa Caixa Mapfre Vida e Previdência, controladora da Nossa Caixa Seguros e Previdência, que, durante todas as etapas do JORI, sorteia entre os atletas máquinas de lavar, televisores, micro-ondas, entre outros prêmios.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?