Por CBTM
A estréia do atletas Paralímpicos do Brasil no Aberto da Eslováquia foi prejudicada pela desgastante viajem, que durou mais de 24 horas.
Ainda assim, Carlos Carbinati (Classe 9), Edimilson Pinheiro (Classe 9) e Joyce Oliveira (Classe 4) venceram seus jogos primeiros jogos, mas com muitas dificuldades por causa da adaptação ao fuso e principalmente ao cansaço.
Já os atletas Carlo di Franco Michell (Classe 6), o Carluxo, e Hemerson Kowalski (Classe 2) não tiveram a mesma sorte e foram eliminados na primeira rodada.
Na parte da tarde, Carbinati, Edmilson e Joyce não conseguiram repetir as belas exibições da estréia e também acabaram eliminados do Aberto.
Para o técnico da Seleção Brasileira José Rizzone, o desgaste físico prejudicou o rendimento de seus atletas. Por causa disso, não acha que a participação foi tão ruim assim.
--- Após mais de 24 horas de viagem os atletas tiveram participações razoáveis no torneio OPEN. Nessa quinta-feira começam as competições individuais por classe com os atletas e acredito que os desempenhos serão bem melhores --- aposta o técnico.