Por CBTM
O Parque da Cidade foi palco de intensas atividades esportivas. A inauguração de 26 quadras poliesportivas ocorreu ao mesmo tempo em que torneios eram disputados por alunos de projetos sociais do Governo do Distrito Federal. A razão para tanta festa foram as obras de reforma realizada pelo GDF no parque, que contaram com investimentos da ordem de R$ 430 mil. Durante toda a manhã de ontem, torneios de vôlei e de futsal foram disputados por 400 meninos carentes, participantes de escolinhas do Plano Piloto e do projeto Amigos do Vôlei, das atletas olímpicas, Leila e Ricarda.
O vice - governador do DF, Paulo Octávio abriu os torneios e participou da premiação aos jovens atletas, juntamente com a administradora de Brasília, Ivelise Longhi. A festa ficou por conta da meninada. São 280 meninos oriundos do projeto Amigos do Vôlei e 120 das escolinhas de Brasília. A garotada possui idade entre oito e 17 anos, divididas entre dez equipes participantes. Cada uma, coordenada por um professor.
--- Essa iniciativa é para inaugurarmos um trabalho de reforma que estamos fazendo desde que o Parque da Cidade ficou sob nossa competência. A intenção é fazer a integração de crianças das escolas públicas do DF com o Parque da Cidade. Muitas das crianças que participam do evento aqui hoje nunca tinham sequer vindo ao parque e foi muito gratificante ver a alegria delas. A intenção agora é promover mais iniciativas com essas mesmas crianças aqui mesmo no próprio parque --- admitiu a administradora de Brasília, Ivelise Longhi. Todas as atividades eram monitoradas de perto pelo Corpo de Bombeiros e ambulâncias presentes ao local.
Paralelo aos torneios, a meninada também aproveitou a manhã para brincar nas mesas de totó, cama elástica, tênis de mesa e de futebol de salão, além de desfrutar de um lanche fornecido inteiramente de graça. O evento contou com a coordenação da Administração de Brasília, responsável pelo Parque da Cidade há seis meses.
A instalação de 21 pararraios,