Por CBTM
Os brasileiros continuam conquistando bons resultados no Campeonato Mundial de Yokohama, no Japão.
Na manhã dessa quarta-feira, as meninas decidiram suas vagas. Ligia Silva se classificou ao derrotar Kurmelova, da Lituânia, por 4 sets a 0.
Agora Ligia aguardará o sorteio para ingressar na chave principal da competição e conhecer sua próxima adversária.
Mariany Nonaka perdeu para Natali Ruvman, de Israel, por 4 sets a 0, parciais, 11/9, 11/8,11/9 e 11/9, mostram que poderia haver melhor sorte para nos.
--- O fato de ser o primeiro jogo atrapalhou contra uma adversária que já veio com mais ritmo por ter atuado no dia anterior em Duplas Mistas --- explicou o Coordenador Lincon Yasuda.
Jéssica Yamada chegou a estar vencendo Petrova, da Bulgária, por 3 sets a 0, mas permitiu a reação da adversária, que conseguiu virar a partida.
DUPLAS
As duplas brasileiras não fizeram boas estréias. Gustavo Tsuboi e Jessica Yamada foram derrotadas por Kuzmin e Voronova, da Rússia, por 4 a 1, enquanto Thiago Monteiro e Mariany Nonaka perderam para Cheng e Hsiung, da China Taipei, por 4 a 0.
--- Apesar das derrotas, tanto eu como o Jean-Rene, ficamos satisfeitos com o que as nossas duplas produziram. Após a rodada de Individual desta manhã, conversamos com as meninas e apontamos as principais falhas nas derrotas de Mari e Jéssica --- explicou Lincon Yasuda.
--- E elas reagiram bem, mostraram boa atitude em parceria com os meninos. Tivemos as nossas chances, em ambos os jogos, tendo set points nos primeiros dois sets, o que poderia colocar maior pressão sobre os adversários. Mas, assim como no Individual, não conseguimos fechar esses sets, e com isso, o conforto do placar em vantagem passou para os nossos oponentes --- completou.
Clique aqui e veja o álbum de fotos da competição!