Notícia

PROTESTOS CONTRA A CANDIDATURA DO RIO CHAMAM A ATENÇÃO

Por CBTM

30/04/2009 11h14


Enquanto o tom otimista marcava o discurso das autoridades brasileiras após a reunião com os integrantes do Comitê Olímpico Internacional (COI), tinha gente aproveitando o movimento na entrada do Copacabana Palace para protestar. De anônimos a associações organizadas, há quem não queira que o Rio de Janeiro seja a sede dos Jogos de 2016.

Com um cartaz escrito em inglês, o relações públicas Eduardo José de Figueiredo tentava chamar a atenção dos integrantes do COI.

--- É uma mensagem para o Comitê Internacional não aprovar a candidatura do Rio. A nossa cidade está um verdadeiro caos. Não temos nada que uma cidade civilizada tem. Como podem as autoridades achar que são capazes de fazer uma edição das Olimpíadas aqui? --- questionava Eduardo, que pouco depois teve seu cartaz apreendido por um dos seguranças.

A poucos metros do governador Sérgio Cabral, que avaliava como positiva a manhã de quarta-feira, militares desempregados protestavam com um megafone.

--- Eles querem pedir as Olimpíadas para o Brasil, mas não se preocupam em devolver os nossos empregos. São 12 mil soldados desempregados --- afirmou Paulo André Schinaider, um dos diretores da Associação Nacional de Ex-Soldados Especializados (Anese), chamando a atenção para o drama de reservistas que fizeram prova para se tornarem especializados, mas não foram aceitos pelo governo e ficaram sem trabalho.

O Rio não é a primeira cidade candidata a enfrentar protestos contra a candidatura. Em Chicago, o volume de manifestações foi bem maior, e pesquisas mostraram que a população não quer a cidade sediando os Jogos de 2016.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?