Notícia

ANÁLISE DOS TÉCNICOS DA SELEÇÃO BRASILEIRA

Por CBTM

03/05/2009 14h00


O Brasil encerrou a sua participaçãoo em Yokohama com uma bela apresentação. A dupla Thiago e Gustavo contra os japoneses Mizutani e Kishikawa.

 

Conseguimos colocar pressão desde o inicio, o que surpreendeu os adversários. Thiago esteve bem agressivo e Gustavo estava com os seus golpes de Backhand bem efetivos, produzindo incomodo para os japoneses.

 

A torcida esteve presente em peso, mas os brasileiros jamais se incomodaram com a situação adversa, mantendo-se sempre bem concentrados.

 

Vencemos o primeiro set e tivemos 8 a 5 no segundo. Foi uma boa oportunidade, mas os japoneses conseguiram reagir e virar o placar.

 

No terceiro set, nova vitória dos japoneses, de novo com placar justo, 11 a 9.

 

O Brasil ficou em desvantagem em 3 a 1, levou o jogo para 3 a 2, mas o Japão conseguiu a finalizar a partida no sexto set, com uma participação decisiva de Mizutani.

 

De todo modo, foi um resultado histórico, uma bela atuação contra o Japão e um inicio muito positivo de um novo ciclo de trabalho.

 

Com as derrotas aprendemos importantes lições e conhecimento que nos serão muito úteis daqui para a frente. Estamos no caminho certo!

 

LINCON YASUDA --- COORDENADOR TÉCNICO DA SALEÇÃO

 

  

Os resultados em Duplas no Mundial foram inéditos para o Brasil. A nossa participação em El Salvador no Latino Americano foi vitoriosa.

 

Isso nos da paz para planejarmos os próximos passos, porém, é preciso ter os pés no chão para que todos no Brasil saibam que nem sempre será assim. Alto Nível tem altos e baixos, erros e acertos, boas e mas temporadas.

 

É muito difícil manter a perfomance sempre no ápice. Importante os atletas saberem que cada um deve ter suas metas. Tais objetivos devem ser diferentes e em diferentes níveis para cada um. Não se trata apenas da parte técnica.

 

Os mais jovens por exemplo precisam construir uma carreira, montar um legado de bons exemplos e experiências, que possam servir de referencia no futuro para os mais novos.

 

Com essa primeira seqüência de campeonatos, pude adquirir um bom conhecimento de ambas as equipes, tanto do grupo como individualmente. Percebi uma boa atmosfera entre todos os integrantes.

 

Precisamos aproveitar isso e construir uma nova mentalidade, com uma nova maneira de pensar.

 

JEAN-RENÉ --- TÉCNICO DA SELEÇÃO BRASILEIRA

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?