Por CBTM
A comissão de avaliação do Comitê Olímpico Internacional (COI), que esteve no Rio de Janeiro até sábado na visita de inspeção aos Jogos de 2016, já chegou a Madri (Espanha), última escala entre as cidades finalistas (Chicago e Tóquio já foram visitadas).
Os seis membros do COI e sete especialistas técnicos que formam a comissão, liderada pela ex-medalhista olímpica marroquina Nawal El Moutawakel, foram recebidos ainda na pista do aeroporto pelo prefeito de Madri, Alberto Ruiz-Gallardón, e Mercedes Coghen, à frente da candidatura.
Pouco antes da chegada da delegação do COI, Ruiz-Gallardón assegurou que Madri está preparada para esta visita e, sobretudo, para realizar os Jogos Olímpicos de 2016.
--- Acho que estes dias são decisivos e estou absolutamente convencido de que eles sairão daqui com a melhor impressão de uma candidatura que é, atualmente, a mais forte - ressaltou.
O prefeito disse que a comissão de avaliação não verá "nenhum castelo no ar ou decorações".
--- É uma cidade dinâmica, viva, que ama o esporte e quer organizar os Jogos, uma cidade que tem neste momento tem 77% de suas instalações terminadas ou quase lá.