Por CBTM
O projeto do Governo Federal chamado Mais Educação está começando em escolas Estaduais em todo o Brasil. Nele, alunos com notas ruins serão levados para fazer atividades na escola na parte da manhã, que incluem reforço escolar e Esportes como atração para motivação.
No Colégio José Ludovico de Almeida, em Anápolis-GO, teve início o Tênis de Mesa. São 120 alunos praticando a modalidade e a vantagem é que são apenas cinco aulas por semana e o professor ou monitor (pois não precisa ser formado) recebe uma ajuda de custo de até R$ 300,00 por mês.
Por não haver necessidade de ser professor formado em Educação Física, foram colocados vários alunos em escolas para dar aulas neste projeto.
--- Tenho quatro alunos que vão dar aulas em algumas escolas e eu ficarei somente visitando para verificar se está tudo correto. As verbas já foram enviadas para as escolas para as mesmas comprarem os materiais e pagamento dos professores/monitores --- explicou o Presidente da AATM, Cannon Martins Dias, responsável pelo projeto.
--- Professores de todo o Brasil devem procurar as escolas, pois assim poderemos aumentar o número de praticantes em todo o país --- completou Cannon.