Notícia

CAROLINE LEVOU SELEÇÃO PANAMERICANA A SEMIFINAL CONTRA EUROPA

Por CBTM

02/11/2009 12h05


A atleta brasileira Caroline Kumahara ajudou a equipe Panamericana a terminar em quarto lugar no Desafio Mundial de Cadetes, que aconteceu no Japão entre os dias 19 e 25 de outubro.

Em primeiro lugar ficou a Ásia, seguida pela Europa e pelo Japão. A seleção Panamericana, que contou ainda com Ariel Hsing e Maria Soto, conseguiu superar a África e Oceania.

Na primeira rodada, contra a Oceania, Caroline ajudou a fechar a série em 5 a 0 ao vencer seus dois jogos contra Lily Phan e Júlia Wu, ambas por 3 a 1. Ariel superou Julia e Maria passou por Calolyn Xuan.

Depois, novo triunfo sobre a África, por 3 jogos a 2. Carolina começou perdendo sua partida para Dina Meshref (3 a 0), mas quando a série estava empatada em 2 a 2, teve tranquilidade para fechar vencendo Oluwafunke Hassan, pelo mesmo placar.

Na semifinal contra a Europa, a equipe Panamericana acabou eliminada após perder por 3 a 1. Caroline foi derrotada no primeiro jogo por Petrissa Solja. Ariel empatou passando por Yana Noskova, mas depois as adversárias venceram duas seguidas e fecheram em 3 a 1.

Na disputa com o Japão, o Seleção Panamericana perdeu por 3 jogos a 0 e terminou a competição em quarto lugar. Caroline enfrentou Ayuka Tanioka por 3 a 0.

Torneio Individual e Duplas

No Torneio Individual do Desafio Mundial de Cadetes, Caroline foi eliminada na primeira rodada depois de perder para Suthasini (THA), por 4 a 0 (11-3,13-11,11-7,13-11).

No Torneio de Duplas, em parceria com a americana Ariel Hsing, venceu na estreia Lily Phan (AUS) e Julia Wu (NZL) por 3 A 0 (11-7, 11-5, 11-4), mas depois perdeu para as japonesas Suzuki Rita e Tanioka Ayuka, também por 3 a 0 (11-6,11-6,11-3).

Posição no Ranking Mundial

A boa fase fez com que Caroline Kumahara conquistasse algumas posições no Ranking Mundial. Na divulgação mais recente feita pela ITTF, a brasileira pulou da 83ª para a 76ª colocação em sua categoria.

Caroline é uma das mais respeitadas e vencedoras atletas das américas. Sua vaga no Desafio Mundial de Cadetes foi conquistada nas Eliminatórias, em agosto, depois de vitórias sobre a Cubana Yuneisly Galvan, a guatemalteca Mabelyn Enriques, a chilena Cristal Menezes e a peruana Maria Claudia Soto.

Caroline não tem dúvidas de que tudo que vem conquistando é resultado de muito trabalho e dedicação aos treinos. Segundo os especialistas, a menina tem talento para seguir os passos de grandes estrelas da modalidade como Maryani Nonaka e Lígia Silva.

--- Vou continuar me empenhando e me dedicando para evoluir cada vez mais --- afirmou Caroline, uma das prováveis candidatas a representante do Brasil nos Jogos Olímpicos de 2016.

Clique aqui para mais informações!

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?