Notícia

ATLETAS CONSAGRADOS SÃO EMBAIXADORES DAS OLIMPÍADAS ESCOLARES

Por CBTM

04/11/2009 18h31


Os Embaixadores das Olimpíadas Escolares 2009, para atletas de 15 a 17 anos, Natália Falavigna e Léo Bortolini foram as estrelas do esporte brasileiro presentes na entrevista coletiva da maior competição estudantil do país, que aconteceu na tarde de terça-feira, dia 3, no Anfiteatro da Universidade Filadélfia de Londrina (UNIFIL).

Além de Natália Falavigna e Léo Bortolini, o Programa de Embaixadores do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) nas Olimpíadas Escolares 2009, em Londrina e Maringá, conta ainda com os medalhistas olímpicos e pan-americanos Gustavo Borges (natação), Hugo Hoyama (Tênis de Mesa), Emanuel (vôlei de praia), Mikaela (basquete), Vanderlei Cordeiro de Lima e Fabiana Murer (atletismo), Daniele Hypólito (ginástica artística), Tande (vôlei), Sarah Menezes (judô) e Sebastian Cuattrim (canoagem).

O diretor geral das Olimpíadas Escolares, Edgar Hubner e os atletas olímpicos falaram sobre a importância do projeto durante a entrevista que também contou coma presença do prefeito de Londrina, Barbosa Neto, e o presidente da Fundação de Esportes de Londrina, Paulo Roberto Oliveira.

Campeã mundial em 2005 e medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008, a lutadora de taekwondo, Natália Falavigna é um ícone do esporte brasileiro. Ela destacou a importância da competição para a cidade, mas, principalmente, para os jovens presentes.

"São esses jovens que vão defender o país nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Essa garotada merece todo o nosso carinho", disse Falavigna, que recebeu, durante a entrevista, a notícia de que o taekwondo fará parte do programa das Olimpíadas Escolares já a partir de 2010.

Atleta da Unopar, Léo Bortolini defende a seleção brasileira de handebol desde 1997. Em 2007, ele foi um dos destaques da equipe que conquistou a medalha de ouro nos Jogos Panamericanos do Rio de Janeiro. No ano passado, ele disputou os Jogos Olímpicos de Pequim. Na coletiva, ele ressaltou a importância de atletas de nível internacional na formação das futuras estrelas esportivas.

"Estou muito feliz em estar aqui. É um prazer enorme participar ativamente deste evento tão grande. Já tive essa idade e sei o quanto é importante ter uma pessoa que já disputou Jogos Olímpicos e Panamericanos. É uma honra saber que a gente vai ajudar a formar pessoas com caráter, porque é isso que o esporte faz", afirmou Bortolini.

Gerente de Iniciação Fomento e Eventos do COB e diretor das Olimpíadas Escolares, o paranaense Edgar Hubner abriu e encerrou a entrevista coletiva. Ele reafirmou a importância desta edição recorde, a primeira organizada pelo COB após a vitória da candidatura do Rio de Janeiro aos Jogos Olímpicos de 2016, e respondeu a todas as questões pertinentes ao evento.

Vale lembrar que a Cerimônia de Abertura das Olimpíadas Escolares 2009, para atletas de 15 a 17 anos, será realizada às 16h desta quinta-feira, dia 5, no ginásio Moringão. A entrada é franca. Nesta quarta, a partir das 14h, acontecerá o ensaio geral da Cerimônia, no mesmo local.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?