Por CBTM
A I Olimpíada Escolar de Parintins, que visa selecionar os melhores atletas para o Pólo de 2010, continua neste final de semana com jogos de xadrez, tênis de mesa e atletismo nas quadras do Ginásio Elias Assayag, Tomaszinho Meireles e Bumbódromo. Participam do evento esportivo 17 escolas entre estaduais e municipais.
O encerramento dos jogos está definido para os dias 27 e 28.
Na abertura realizada no Ginásio de Esportes Elias Assayag autoridades estaduais e municipais, movidas pelo espírito da juventude, deixaram claro que o esporte dá passos que podem transformar um país, um estado e um município.
Em todos os pronunciamentos as autoridades frisaram que Parintins, através da educação, faz a diferença no Governo do Amazonas.
O evento é realizado pela Coordenadoria Regional da SEDUC e Prefeitura de Parintins através da Coordenadoria de Desporto e Lazer.