Notícia

CAMPEÃO DA VIDA, MESATENISTA TRAZ OUROS E DEDICA A ZICO

Por CBTM

09/11/2009 13h38


No dia 4 de setembro, o ZNR publicou reportagem contando a história de Guilherme Costa, que sobreviveu a um atropelamento a 100km por hora e hoje é uma das grandes revelações do tênis de mesa Paralímpico.

Ainda juvenil, Guilherme sonhava conhecer o ídolo Zico e a realização veio como uma surpresa preparada por seus pais no Centro de Futebol Zico, com a ajuda de Maurício Martins – amigo da família e do Galinho há muitos anos.

Guilherme veio ao Rio para descansar pouco antes de se apresentar à delegação brasileira para a disputa do Parapanamericano Juvenil, na Colômbia. Emocionado, Guilherme chegou a prometer a Zico que se esforçaria muito para trazer uma medalha e ele seria homenageado. Nosso campeão trouxe não apenas uma, mas três medalhas. Duas delas douradas dedicada ao ídolo.

- Dedico estas medalhas ao meu padrinho Zico – comentou Guilherme, que tem apenas 17 anos, ao desembarcar no Brasil.

Zico recebeu a notícia na Grécia com muita alegria.

- Deu para perceber no encontro que estava diante de um campeão que, além de ter superado tantas dificuldades na vida, é obstinado em busca dos seus objetivos. Fico honrado com o fato de ele ter dedicado a mim as medalhas. Tenho certeza de que o Guilherme ainda tem muitas vitórias pela frente- comentou o Galinho.

- Guilherme ficou 10 meses dentro de uma concentração, sem uma vida social, sem beber cerveja e com alimentação regrada. Focado e treinando bastante. Foi a primeira competição internacional dele e toda família se emocionou muito, foi uma choradeira só- explicou o pai.

A equipe ZNR reitera os parabéns ao campeão e avisa que vai acompanhar com orgulho os passos e certamente as vitórias do jovem Guilherme.

Fonte: Zico na Rede

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?