Por CBTM
A equipe de Santa Catarina derrotou o Ceará na final, por 3 a 2, e ficou com o título no feminino, nas Olimpíadas Escolares que acontecem em Londrina.
Maria Eugênia Scoz, de 17 anos, e Marina Michelin, de 15, disputaram a competição pela primeira vez na carreira e já conquistaram o título.
Clique aqui e veja o vídeo da final feminina por equipes!
As catarinenses não treinam juntas, e a disputa em equipe é inédita. As atletas participaram das seletivas estaduais individuais, onde Marina ficou em 1º lugar e Maria em 2º.
Na decisão, Maria Eugênia venceu Laís Pereira por 3 sets a 0, parciais de 11/2, 11/8 e 11/6. Na segunda, a cearense Ana Paula empatou o confronto, ao derrotar Marina também por 3 a 0 (11/5, 11/8 e 11/8.
Nas duplas, melhor para as catarinenses, com parciais de 3/11, 11/5, 11/9 e 11/2. Ana Paula ainda derrotou Maria Eugênia por 3 a 2, de virada (6/11, 6/11, 11/5, 11/7 e 11/7), mas Marina fechou o placar, em jogo emocionante, também encerrado no quinto set: 11/7, 4/11, 11/9, 9/11 e 11/5.
Segundo as campeãs o esporte tem beneficiado muito suas vidas.
"Proporciona o entrosamento, a gente conhece pessoas do mundo inteiro. E ainda aprende a trabalhar em equipe, o que estimula a disciplina que é essencial em qualquer competição", declarou Maria.
Para as atletas o nível da competição foi difícil, pois não conheciam nenhum adversário, mas se esforçaram ao máximo para conquistar o título. Marina já pensa no futuro e pretende participar das Olimpíadas Escolares no próximo ano. "Ficar em 1º lugar na primeira Olimpíadas que participo é muito bom. É um incentivo para o ano que vem", conclui.
A medalha de bronze ficou para a equipe de São Paulo derrotou o Amazonas, também por 3 jogos a 2. Priscila Dias e Mayara Santos completaram o pódio. Vale lembrar que a equipe amazonense conta com a favorita ao título no torneio individual, a jovem Amanda Marques, que jogou ao lado de Juliana Cunha.