Por CBTM
Em uma final emocionante, o mesa-tenista catarinense Aurélio Corrêa da Escola de Educação Gertrudes Benta Costa (SC) conquistou a medalha de ouro na categoria individual das Olimpíadas Escolares 2009, de 15 a 17 anos, na tarde desta sexta-feira, dia 13, no ginásio do Canadá Country Clube, em Londrina (PR).
O atleta que já havia enfrentado Murilo Rodrigues na final por equipes conhecia o jogo do adversário, o que permitiu uma vitória por 3 sets a 0, com parciais de 11/9, 11/8 e 11/8. Na semifinal, Aurélio derrotou Antonio Marcos, também do Distrito Federal.
"Foi uma conquista maravilhosa, a gente não pode virar freguês né!", comentou o atleta, que perdeu a final de equipes para o Distrito Federal, levando a medalha de prata, e nesta sexta venceu com muita garra os dois algozes de quinta.
O catarinense precisou vencer sete partidas para alcançar o título. Na final, ele demonstrou maior preparo físico e conseguiu conter o nervosismo e focar o jogo.
"Foi a vitória da concentração. Eu pude criar estratégias de jogo, pois já conhecia o adversário. Os treinos e a dedicação são determinantes e os conselhos do técnico também foram essenciais durante a partida", destacou.
A competição só não foi perfeita porque Aurélio não conseguiu conquistar o título na disputa por equipes ao lado do irmão gêmeo Augusto Corrêa. "Eu ficaria ainda mais feliz se a nossa equipe tivesse ganhado ontem (quinta-feira) também. Pois eu queria ganhar ao lado do meu irmão, mas eu dedico a vitória para ele", homenageou.
Para Aurélio, as Olimpíadas Escolares 2009 foi a realização de um sonho. "É um passo a mais que conquistei. Vencer na categoria individual é muito importante. Esse foi meu último ano, terminei bonito", declarou Aurélio com muita alegria. O catarinense ainda conquistou o carinho da torcida ao lado do irmão, que se arrepiava com gritos, vibrações e lágrimas dos gêmeos.
Medalha de prata na disputa individual, Murilo não gostou da sua atuação. "Comecei desconcentrado. Depois de um tempo que eu fui me concentrar. Acho que faltou um pouco de raciocínio. Mas estou muito feliz, pois ontem levei ouro em equipe e ter levado a prata no individual me deixou muito satisfeito", disse.
Em terceiro lugar na competição ficou Lucas Paulino do Rio Grande do Norte, que venceu Antonio Marques (DF), por 3 sets a 1. Na competição por equipes, Lucas e o irmão Rafael Paulino encerraram a competição em quarto lugar.