Por CBTM
Durante três dias técnicos brasileiros tiveram o privilégio de participar de um Seminário de Tênis de Mesa com o Diretor Educacional da ITTF, Mikael Andersson, um dos maiores incentivadores da modalidade.
O dirigente tentou mostrar aos treinadores tudo que está acontecendo em outros países e como lidar com jovens atletas em início de carreira que estão em formação e precisam de atenção especial para um dia se tornarem grandes astros do esporte.
Apesar de buscar novos talentos pelo mundo, essa é a primeira vez que Mikael desenvolve um trabalho desse tipo. O Brasil é pioneiro e esse evento visa também aumentar os laços entre a ITTF e a CBTM.
Mikael explicou que a escolha aconteceu por causa das Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. E vê potencial em atletas como Caroline Kumahara e Eric Jouti, que podem perfeitamente um dia estar entre os melhores.
--- Caroline atuou muito bem no Japão recentemente. Mostrou excelente técnica e tem um futuro brilhante pela frente --- acredita.
Nesse sábado, no Centro de Treinamento da CBTM, no Clube Tiete, em São Paulo, teve início a competição denominada Hopes, que é feita pela ITTF pelos quatro cantos do planeta em busca de jovens promissores.
Os atletas foram divididos em duas categorias: de 11 a 12 anos e de 13 a 14. Mikael está assistindo aos jogos atentamente e se diz impressionado com a disposição, habilidade e talento dos brasileiros.
As finais do evento acontecerão nesse domingo, a partir das 9 horas.
Clique aqui e veja a entrevista com Mikael no Canal CBTM no Youtube!