Por CBTM
O Coordenador Técnico de Seleções Brasileiras considerou o Seminário realizado essa semana, no Clube Tietê, um verdadeiro sucesso. Lincon Yasuda não tem dúvidas de que os demais profissionais que participaram do evento aprenderam muita coisa, principalmente sobre como lidar com jovens talentos.
--- O balanço foi positivo. Abordamos temas muito interessantes. Foi um seminário diferente. Geralmente quando recebemos técnicos do exterior falamos sobre cursos e os assuntos são puramente técnicos. Dessa vez Mikael falou de planejamento de carreira, descoberta de talentos, calendário internacional, alguma coisa também de metodologia e como estimular os atletas. Foi tudo muito diferente e os técnicos gostaram --- garantiu.
Lincon lembrou que essa é a primeira vez que Mikael desenvolve um trabalho desse tipo em um país e não tem dúvidas de que a escolha do Rio de Janeiro para sede das Olimpíadas 2016 vai ajudar muito no desenvolvimento do Tênis de Mesa brasileiro. Os primeiros passos, segundo ele, já estão sendo dados.
--- Para nós é motivo de orgulho Mikael ter escolhido o Brasil para lançar esse projeto. Temos que aproveitar esse momento --- afirmou Lincon, aproveitando para explicar o sentido da palavra Hopes, que dá nome a competição que acontece no Centro de Treinamento da CBTM e reúne os melhores atletas de 11 a 14 anos.
--- Isso foi criado pela ITTF e a principal meta é detectar novos talentos. Não necessariamente quem vence se destaca, mas aquele que apresenta potencial para se desenvolver --- explicou.
Clique aqui e veja a entrevista com Lincon no Canal CBTM no Youtube!