Por CBTM
O I Seminário Internacional de Tênis de Mesa organizado pela Confederação Brasileira em parceria com a ITTF, entre os dias 11 a 14, no Centro de Treinamento Nacional, no Clube Tietê, em São Paulo, foi considerado um sucesso pelos treinadores. O evento foi apresentado por Mikael Andersson, Diretor de Educação da ITTF, responsável pelos projetos ITTF World Junior Team e ITTF Hopes.
Um dos participantes, dentre os 20 treinadores de vários estados do Brasil, foi o coordenador da modalidade e professor Nelson Machado, da ADM-Marília. Segundo ele, a CBTM está de parabéns por trazer um treinador tão gabaritado como o sueco.
--- Já havia tido experiências com renomados treinadores como Michel Blondel e Gadal da França, Mr. Wang (Bélgica), Hu Wong Biao (China), Evélio Alvarez (Cuba) e ter agora uma experiência com a escola sueca uma das principais do mundo ao lado da China foi enriquecedora --- afirmou
--- Mikael demonstrou ter um alto conhecimento em todas as áreas do Tênis de Mesa (técnica, física, mental, tática, organizacional, etc). Seria gratificante poder recebê-lo mais vezes ao Brasil para cursos e seminários como este. Vou até propor para que da próxima vez a CBTM possa promover algo semelhante em Marília, pois incentivamos muito ações como esta da Confederação e com a vinda do Mikael Andersson podemos até fazer este curso juntamente com o departamento de educação física da Unimar (Universidade de Marília), estendendo o curso para os alunos da Educação Física --- completou Nelson.
Outros depoimentos:
--- Reuniões com técnicos de outros clubes e com profissionais como Mikael são sempre muito importantes. O curso abordou vários temas e mostrou como interagir com o atleta e como os técnicos devem agir. Gostei muito de ter participado e espero que outros eventos desse tipo aconteçam em nosso país para ajudar no desenvolvimento da modalidade --- Edson de Souza, técnico do Itaim Keiko.
--- O nível das palestras foi excelente. A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa deveria organizar outros eventos desse tipo, pois além de aprendermos com Mikael os técnicos também tiveram a oportunidade de confraternização e troca de experiências. Com certeza valeu muito a pena ter participado. As informações serão muito úteis --- Waldemir Júnior, Técnico e Presidente do CTM Jacareí-SP.