Notícia

COB ORGANIZA CURSO DE ADMINISTRAÇÃO ESPORTIVA EM FORTALEZA

Por CBTM

17/11/2009 17h46


Investir na capacitação do profissional em prol do desenvolvimento esportivo no Brasil. Com base nessa premissa, o Comitê Olímpico Brasileiro está promovendo em Fortaleza (CE) o Curso de Administração Esportiva (CAE), evento com a chancela do Instituto Olímpico Brasileiro (IOB) e apoio dos Programas da Solidariedade Olímpica do Comitê Olímpico Internacional (COI).

O CAE acontece até quinta-feira (21) no auditório Blanchard Girão, localizado na Secretaria do Esporte do Ceará/Estádio Plácido Aderaldo Castelo (Av. Alberto Craveiro, 2901). 

O curso vai ao encontro de uma das iniciativas do COI, que incentiva o desenvolvimento administrativo dos Comitês Olímpicos Nacionais. O CAE promoverá um intenso debate em torno de questões fundamentais relacionadas ao gerenciamento de organizações esportivas.

A programação será desenvolvida através de aulas teóricas e práticas, incluindo palestras, trabalhos em grupo, debates e avaliações. O grupo de palestrantes será composto por profissionais do COB de diversas áreas, que transmitirão suas experiências e expertise para os participantes.

O curso é baseado no Manual de Administração Esportiva, produzido pela Solidariedade Olímpica Internacional (SOI), sendo composto por referências teóricas, ilustrações e inúmeros exemplos e exercícios, abrangendo principalmente áreas de estudos relacionadas ao Movimento Olímpico e à administração e gerenciamento de organizações esportivas.

"A capacitação de profissionais é um caminho essencial para consolidação de uma base de gestores e administradores esportivos. Estamos procurando difundir o conhecimento por todas as regiões do Brasil e contribuirmos para o fortalecimento de um mercado esportivo nacional. O Nordeste é um pólo extremamente fértil nesse sentido, pois tem uma capacidade imensa de talentos em todas as áreas esportivas. Esperamos que os participantes do CAE desfrutem ao máximo desse encontro e possam transmitir o conhecimento adquirido para outros profissionais”, afirmou Agberto Guimarães, gerente-geral de desenvolvimento esportivo da Superintendência Executiva de Esportes do COB e dos Programas da Solidariedade Olímpica para o Brasil.  

O CAE é destinado a profissionais de diversas áreas de atuação no mercado esportivo. São 135 participantes, dos mais distintos setores, como árbitros, gestores de academias, organizadores de eventos, funcionários de federações e consultores.

Ao final do encontro, cumprindo todos os requisitos exigidos no decorrer do curso, o participante receberá um certificado outorgado pela Solidariedade Olímpica Internacional do Comitê Olímpico Internacional.

CAGE

Além do curso no Ceará, O COB organiza desde abril o 1º Curso Avançado de Gestão Esportiva (CAGE). Nessa primeira edição, o curso, de 13 meses de duração, é voltado para os diretores técnicos e profissionais que ocupam posições de nível executivo das Confederações Brasileiras Olímpicas.

O CAGE tem 35 participantes, com módulos presenciais e à distância. A primeira edição do CAGE abrange seis áreas de estudo: gestão de organizações esportivas olímpicas, estratégica, de recursos humanos, financeira, marketing e organização de grandes eventos.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?