Por CBTM
A disputa eletrizante para definir quem seria o campeão individual no tênis de mesa no Jogos Abertos de SC começou com uma surpresa para a torcida que lotou o ginásio do Clube Recreativo Chapecoense. Os dois vinham da chave dos perdedores e foram derrotados pelo chinês Duan Hong Kuan, de Concórdia. Florianópolis também vence no feminino Como vinha da chave dos perdedores, Maíra teve que vencer duas vezes na final para ser campeã. Na primeira partida, fez 3 a1 e, na segunda, 3 a 2 para Florianópolis. O tênis de mesa termina nesta quinta-feira com as disputas das finais por equipe.
Atleta olímpico e ganhador de nove medalhas de ouro em Jogos Pan-Americanos, Hugo Hoyama, agora representante de Chapecó, foi derrotado por Cazuo Matsumoto (foto), de Florianópolis, por 3 a 2 (parciais 9/11, 13/11, 11/6, 5/11 e 9/11).
No confronto final, Duan e Cazuo disputaram uma partida emocionante. Duan campeão dos Jogos Abertos do Interior de São Paulo e último campeão dos Jasc, buscava mais um título e Cazuo, integrante da seleção brasileira, lutava pela sua primeira medalha de ouro.
Como havia vencido todos os jogos na fase classificatória, Duan podia perder a primeira partida na final e foi o que aconteceu. O mesatenista de Florianópolis, Cazuo, fez 3 a 1, zerando o confronto e obrigando a realização de uma partida extra. No jogo decisivo, Duan deu o troco, repetiu o placar e conquistou o título.
Entre as mulheres, a final individual também foi de alto nível. No duelo Lígia Silva, de Chapecó, a número um do ranking brasileiro, e Maíra Ranzeiro, de Florianópolis e ex-atleta da seleção nacional.