Por CBTM
O evento Paralímpico Fator 40, que começou nessa quita-feira em Brasília reúne 190 atletas de 38 países. A delegação brasileira é a maior de todas e conta com atletas de todas as regiões como os cearenses David Freitas e Francisco Eugênio.
O primeiro começou a praticar a modalidade há pouco, estimulado pelo companheiro e participa de sua segunda competição internacional. A primeira foi o Parapanamericano, em Isla Margarita, na Venezuela.
--- Está tudo correndo perfeitamente. Tirando uma dificuldade ou outra, o resto está uma maravilha. Nada comparado ao que passamos quando estivemos na Venezuela. Lá sim passamos o maior sufoco por causa da organização --- lembrou David.
Na ocasião, os dois embarcaram para Venezuela com um dia de atraso David e Francisco saíram de casa no domingo por volta das 16 horas. Pegaram um avião para São Paulo, de onde seguiram para Caracas, aonde chegaram por volta das 4 horas da manhã de segunda-feira.
No aeroporto, tiveram que esperar por três horas por um integrante da organização do evento que estava com o bilhete de embarque do transporte marítimo que os levaria até Isla Margarita. Depois, foram mais seis horas de barco até a Pérola do Caribe, como é chamada a ilha de Chavez.
--- Isso fortalece a nossa amizade. Passamos muitas coisas juntos e se Deus quiser vamos continuar viajando pelo Brasil e pelo mundo jogando Tênis de Mesa, que é algo que gostamos muito de fazer --- explicou Eugênio.