Por CBTM
Durante quatro dias 184 atletas de 38 países se enfrentaram no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília, no primeiro Aberto Fator 40 organizado pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa.
A pontuação elevada e o fato de a competição acontecer apenas três vezes por ano atraiu campeões Paralímpicos e alguns dos principais líderes do Ranking Mundial em suas Classes.
A China mostrou superioridade e a diferença para o segundo colocado mostra isso. Foram 14 medalhas de ouro, nove de prata e três de bronze, contra quatro ouros, uma prata e um bronze da Eslováquia.
O terceiro lugar ficou com a Finlândia, que conquistou três ouros. O Brasil ficou na 17ª posição com duas medalhas de prata e cinco de bronze.
Apesar de alguns problemas imprevisíveis, que acontecem em todos os lugares do mundo, a competição foi muito bem avaliada por atletas, técnicos e acompanhantes, que reconheceram o empenho da CBTM, que fez de tudo para oferecer as condições ideais para um evento desse nível.
A imprensa da CBTM produziu um vasto material de divulgação que está sendo editado e será publicado nas próximas horas. São vários vídeos e mais de 300 fotos. Aguardem!
Clique aqui e veja as fotos da cerimônia de premiação do Torneio de Seleções!