Por CBTM
Goiânia foi a grande vencedora da 10ª edição dos Jogos Abertos de Goiás, realizada em Goiânia de 3 a 6 de dezembro. Os times e atletas da cidade somaram 153 pontos na classificação geral do torneio. Em segundo está Itumbiara, com 147 pontos, e em terceiro, Rio Verde, com 77.
No basquete feminino, quem venceu a disputa foi o time de Goiânia e, no masculino, Itumbiara. Rio Verde levou a melhor no futsal masculino, que teve Goiânia no feminino. Itumbiara foi o primeiro colocado no handebol feminino e, no masculino, o time de São Simão. As disputas do vôlei feminino foram vencidas por Rio Verde e as do masculino por Gouvelândia. No futebol 7 society masculino, a equipe de Santa Rosa foi a vencedora e, no feminino deu Iporá.
Nas individuais, as duas equipes de Jataí (masculino e feminino) conquistaram ouro. No judô feminino , Valparaíso foi a melhor colocada, enquanto Itumbiara ficou com primeiro do masculino. Rianápolis no masculino e Formosa no feminino ficaram com título no mountain bike. No bicicross, Goiânia levou no masculino e feminino.
No ciclismo, Nerópolis foi a primeira no feminino e, no masculino, Rio Verde. Anápolis venceu as disputas da natação feminina, enquanto Rianápolis levou o título do masculino. O jiu-jitsu feminino foi vencido por Pires do Rio e, no masculino, pelos atletas de Goiânia.
Os capoeiristas da Capital garantiram o título do masculino, que, no feminino, teve Valparaíso. No karatê feminino Itumbiara foi a primeira classificada e Rio Verde ficou com a vaga. Inaciolândia no feminino e Goiânia no masculino foram as vencedoras da ginástica. No tênis de mesa, Itumbiara foi a melhor no masculino e feminino. Santa Cruz no feminino e Mineiros no masculino venceram os confrontos do xadrez.
As disputas do paradesporto também foram agitadas. No basquete em cadeira de rodas o time da Associação dos Deficientes de Anápolis (ADA) foi o primeiro colocado, seguido pela Comissão Jovem (Goiânia) e Rio Verde. No futsal de cinco, para deficientes visuais, o primeiro colocado foi o time da Associação dos Deficientes Visuais do Estado de Goiás (Adveg).
No futebol de amputados, a Associação dos Deficientes Físicos do Estado de Goiás (Adfego) trouxe dois times, sendo que a equipe A levou a melhor sobre a B. No vôlei sentado feminino o time do Sesi-Suzano foi o primeiro, seguido pela Adfego. No masculino, o primeiro lugar ficou com Cruz de Malta (São Paulo); em segundo, o Centro Técnico Fluminense (Cetef); em terceiro, o Sesi-Suzano e, em quarto, a Adfego.