Por CBTM
Depois de uma temporada difícil, marcada pela superação de problemas físicos, Thiago Monteiro encerrou o ano por cima: foi indicado pelo COB como melhor atleta da modalidade e venceu Kalinikos Kreanga, atualmente o número 17 do Ranking Mundial, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Francês Pro A.
A equipe Angers superou fora de casa o Hennebont por 4 jogos a 1 e Thiago foi o destaque e venceu seus dois jogos. O primeiro sobre Kalinikos Kreanga por 3 a 2, e em seguida Dorian Quentel, por 3 a 0.
--- Ter vencido um jogador que esta entre os 20 melhores do mundo e que já esteve entre os 10 melhores é um excelente resultado que não só se resume ao jogo em si, pois a vitoria maior foi voltar a jogar nesse nível depois de tanto tempo sem poder treinar bem, sem ter muita perspectiva pra essa temporada --- explicou Thiago.
--- Foi isso que me deixou feliz e motivado para o ano que vem. Sem contar que foi a primeira vez que eu o venci e logo em seguida tive que confirmar contra outro jogador que também é muito bom --- completou Thiago, aproveitando para agradecer a paciência que seu clube teve no início da temporada.
--- O jogo em si foi importante para meu clube, pois a partida foi contra um concorrente direto para os primeiros lugares na tabela e é bom terminar o ano com boas vitorias. Eu fico feliz de estar jogando bem e ganhando bons jogos, pois o clube foi paciente comigo no inicio da temporada e esperou até que eu melhorasse dos problemas físicos para poder jogar. Foi a primeira vez que meu clube, Angers, ganhou do Hennebont, e é legal fazer parte disso de forma relevante --- lembrou.
Durante o Campeonato Brasileiro que aconteceu na Arena Multiuso de São José, há pouco mais de uma semana, a Imprensa da CBTM conversou com vários atletas em início de carreira e a maioria apontou Thiago Monteiro como exemplo a ser seguido e principal referência da modalidade na atualidade.
--- Fico feliz em ser uma referência para esse pessoal. Pena eu não poder jogar sempre no Brasil, mas faz parte. Hoje eu tenho que estar aqui, jogando com esse pessoal, treinando e me preparando para jogar bem pelo clube e seleção brasileira --- resumiu.