Por CBTM
O momento é de festas, mas nem tanto para o mesa-tenista Hugo Hoyama. Isto porque o atleta mais premiado do Brasil na modalidade estará entre amanhã (29) e quarta-feira disputando uma seletiva na capital paulista.
O torneio definirá três representantes brasileiros para o Latino-Americano e Jogos Sul-Americanos, que serão disputados em março, e também para o Mundial da Rússia, em abril.
No total 20 atletas estarão trocando saques, defesas e cortadas no Centro de Treinamento da CBTM, no Clube Tietê. Um dos principais jogadores do Brasil, Cazuo Matsumoto, já está com vaga assegurada por ter sido campeão latino este ano, e está fora da competição.
Outros dois jogadores serão convocados por índice técnico, e o quarto atleta será indicado pelo treinador da Seleção Brasileira, Jean Renê.
A primeira fase, nesta terça, terá quatro grupos com cinco jogadores jogando entre si, classificando-se dois de cada chave. A partir daí o sistema será de mata-mata, das quartas-de-final em diante.
O campeão do primeiro dia não disputa no dia 30. E para Hoyama, o segredo está na concentração:
"Estou bastante confiante em conquistar uma vaga, mas preciso me concentrar muito para jogar bem porque todos os adversários serão difíceis. Tenho que entrar firme desde o primeiro jogo, como se cada partida fosse uma decisão" - disse o atleta.
Nos dois dias, os jogos começam às 09h00 e a partir das 15hs as finais reunirão os oito melhores colocados da fase classificatória.
As outras categorias aconteceram na segunda-feira e todos os resultados serão divulgados em breve.