Por CBTM
Masculino
Hugo continua sendo importante para a equipe brasileira. Sua base técnica ainda lhe permite executar golpes de alto grau de dificuldade, em um nível superior aos demais. Por outro lado, é importante destacar o empenho e o nível apresentado pelos mais jovens.
Na partida final, Humberto Manhani provou que os novos podem e devem acreditar e se empenharem ao Maximo para conseguir um lugar nesse time, pois, eles tem todas as condições de chegarem ao mesmo nível de nosso time principal.
Feminino
A vitoria de Karin Sako veio cheia de emoção. Principalmente, na semifinal, contra Karin Fukushima, quando Sako esteve atrás em 0X3. Ela reagiu, chegou aos 3X3, mas, no set decisivo, ficou em desvantagem por 6X10. Muita pressão, mas, Karin Sako virou e chegou à final com 12X10 no sétimo.
A final contra Lívia Gomes, foi um pouco mais tranqüila, 4 a 1. Muito justa a classificação de Karin, que vem se dedicando muito com seu técnico Rodrigo Kojima, seu clube (Circolo Italiano), e partirá no final desse mês para treinos e jogos na Holanda.