Notícia

PARCERIA BENEFICIA PORTADORES DE DEFICIÊNCIA

Por CBTM

05/01/2010 13h46


Pessoas portadoras de necessidades especiais contam com um ensino de qualidade e de inclusão social em Camaçari.

Além do Centro de Atendimento Integral à Criança (Caic), vinculado à Secretaria da Educação (Seduc), a Prefeitura possui convênio com a Pestalozzi e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

A parceria é de grande importância para a população, pois atende aos estudantes com necessidades especiais e evita que eles tenham de estudar em outros municípios. A Apae beneficia, inclusive, pessoas de Simões Filho.

A unidade atende estudantes com idade entre cinco e 18 anos, portadores de deficiência auditiva, intelectual e múltipla.

Eles participam de atividades sócio-educativas e aulas de capoeira, dança, basquete, handebol, tênis de mesa, capoeira, atletismo e oficina de artesanato.

Além do atendimento aos estudantes, a Apae é responsável pela capacitação de professores da rede municipal, preparando o docente para o processo de inclusão dos jovens no ensino regular.

O funcionamento do espaço é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 16h30, na rua Santa Rosa, 2, Camaçari de Dentro.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?