Por CBTM
E a conquista aconteceu durante a seletiva organizada pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), no final de dezembro, no Centro de Treinamento Nacional, que fica no Clube Tietê, em São Paulo.
Lucas Prandi e Leonardo Borgues (mirim masculino), Martina Kohatsu (mirim feminino) e Karina Hayama (infantil feminino) praticamente asseguraram a vaga para as principais disputas do primeiro semestre de 2010.
O destaque ficou mais uma vez com o mesatenista Lucas Prandi. Mesmo atuando em uma categoria acima, no mirim, o santista de apenas 11 anos desbancou os principais concorrentes a vaga e acabou sendo parado apenas na final do torneio pelo seu companheiro de equipe.
Antes, Prandi já havia derrotado Isaac Zauli por 4 a 1, e o atleta de São Bernardo do Campo, Gabriel Junior, por 4 a 0.
--- Foi um ano ótimo para mim. Estive bem na seletiva. Os jogos foram muito difíceis. Quero parabenizar a todos os atletas que participaram e espero conseguir manter o percentual de conquistas em 2010.
Prandi fechou o ano como melhor pré-mirim do Brasil, após vencer três etapas da Copa Brasil (Rio de Janeiro, São Bernardo, Brasília) e Vice Campeão na etapa Copa do Brasil em Videira- SC.
Foi o melhor no Ranking Paulista, venceu o Paulistão, equipes Paulistas e ganhou o Brasileiro por equipes, seleções e categoria.