Por CBTM
O Kosmos Clube de Mogi das Cruzes, em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) da cidade, vai organizar entre os dias 22 e 24 deste mês, o 60º Campeonato Intercolonial Brasileiro de Tênis de Mesa, que deverá reunir 822 mesatenistas de várias idades.
A competição, voltada para a colônia japonesa no Brasil e seus descendentes, terá atletas de vários Estados do País, como Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso e Minas Gerais, entre outros.
São Paulo será representado pela equipe da chamada Região Central, que engloba alguns bairros da zona leste da capital, como Itaquera e Carrão, municípios do Alto Tietê, como Mogi e Suzano, entre outros, e do Vale do Paraíba, como Jacareí e São José.
--- Temos grandes chances de fazer um excelente campeonato para a nossa equipe --- frisou Marlene Takahashi, tenista da categoria Veteranos, técnica da seleção mogiana de tênis de mesa e uma das coordenadoras do evento.
O time mogiano, segundo ela, é formado pelas medalhistas dos Jogos Abertos do Interior, disputado em São Caetano do Sul, Luiza Hayashibara e Priscila Hasegawa, além de Taís Hasegawa e Karen Sako, que apesar de integrar o time de São Caetano, disputará o Intercolonial Brasileiro por Mogi das Cruzes e, consequentemente, pela Região Central.
No masculino, os mogianos que podem conquistar pontos e medalhas para a Central são Rodnei Santos, Luiz Fernando Imada, Bruno Pimentel, Gustavo Hoshino, William Ninomya, Vitor Ogasawara e Leonardo Hoshino.
--- Todos têm entre 13 e 16 anos de idade e são grandes apostas do Kosmos Clube no tênis de mesa. Creio que vamos conquistar excelentes resultados para Mogi --- comentou Marlene, que tem a missão de organizar a competição ao lado dos técnicos Sunao Anraku e Carlos Nomura.
Marlene explicou que a 60ª edição do Campeonato Intercolonial Brasileiro de Tênis de Mesa precisa de uma grande infraestrutura.
--- As delegações ficarão alojadas no próprio ginásio e em mais duas grandes escolas municipais. O torneio deverá atrair, entre atletas, comissões técnicas e familiares dos jogadores, aproximadamente 1,5 mil pessoas --- frisou Marlene, terceira colocada no Campeonato Mundial de Veteranos, disputado em outubro, na Austrália.