Notícia

NAGASAKI RENUNCIA JOGOS DE 2020, MAS APOIARÁ HIROSHIMA

Por CBTM

15/01/2010 13h21


A cidade de Nagasaki (sul do Japão) renunciou nesta sexta-feira a sua candidatura conjunta com Hiroshima para sede dos Jogos Olímpicos de 2020. A Prefeitura da cidade, no entanto, anunciou que apoiará a antiga parceira para que continue com sua proposta, informou a agência local "Kyodo".

O prefeito de Nagasaki, Tomihisa Taue, ofereceu a cooperação total à cidade de Hiroshima, ambas vítimas das bombas atômicas lançadas pelos Estados Unidos sobre o Japão no fim da Segunda Guerra Mundial (em 6 de agosto de 1945), para que apresente candidatura única ao Comitê Olímpico Internacional (COI).

O vice-presidente do COI, o japonês Chiharu Igaya, advertiu esta semana aos prefeitos de ambas as cidades que seria muito difícil a aceitação de uma candidatura conjunta para os Jogos Olímpicos de 2020, já que as normas da organização estipulam que uma só cidade deva ser a sede. Os vereadores de ambas as cidades haviam pressionado Igaya nesta terça-feira para que aceitasse a candidatura conjunta, depois que o Comitê Olímpico Japonês rejeitara a ideia.

Nagasaki deixou assim o caminho livre para Hiroshima para que de maneira oficial concorra à organização dos Jogos Olímpicos de 2020, embora na prática as cidades possam acolher competições se a segunda for escolhida pelo COI, segundo a "Kyodo".

A intenção inicial de Hiroshima e Nagasaki de apresentar sua candidatura conjunta se tornou pública pouco depois que Tóquio foi eliminada na reunião final do COI em Copenhague (Dinamarca) para decidir a sede dos Jogos Olímpicos de 2016, vencida pelo Rio de Janeiro.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?