Por CBTM
Em uma partida marcada pelo equilíbrio, disputada ponto a ponto, Thiago Monteiro acabou perdendo para Allan Bentsen (DEN), número 77 do Ranking Mundial, e foi eliminado do Aberto da Eslovênia nessa quinta-feira.
Apesar do resultado, Thiago deixou a mesa de cabeça erguida, certo de que procurou fazer o melhor, mas lamentando alguns erros cometidos em momentos importantes que acabaram decidindo a partida.
Thiago começou melhor e venceu os dois primeiros sets, por 11 a 5 e 13 a 11. Depois, perdeu o terceiro pelo apertado placar de 12 a 10, mas se recuperou no quarto e ampliou novamente a vantagem com um 11 a 7.
O brasileiro precisava de apenas mais um set para fechar a partida, mas o que aconteceu até o final foi algo que impressionou o público presente. O nível técnico parecido dos atletas proporcionou momentos emocionantes.
No entanto, Thiago acabou levando a pior e perdeu os três últimos sets pelo mesmo placar: 11 a 9. Agora resta torcer por Gustavo Tsuboi, que enfrenta nessa quinta Thomas Keinath (SVK)