Por CBTM
O 60º Intercolonial Brasileiro de Tênis de Mesa, que será disputado até esse domingo no Ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes, é cercado de números grandiosos.
A começar pelo orçamento da competição. Segundo Marcos Yamada, que faz parte da comissão de organização , são necessários investimentos de aproximadamente R$ 300 mil para a realização do evento.
--- Reunimos aqui mais de 800 jogadores de várias faixas etárias, desde os 9 até os 85 anos. No campeonato deste ano, por exemplo, temos representantes de vários Estados do Brasil divididos em regiões e o sorteio da competição é feito com dois meses de antecedência --- afirmou Yamada,
Ainda no quesito organização, Yamada se orgulha de editar um livreto da competição com 80 páginas, onde estão inseridas todas as informações do evento, desde sua primeira edição, em 1951, e os campeões de todos os campeonatos.
No livreto constam nomes dos melhores jogadores do País como Hugo Hoyama, Cláudio Kano, Liane Kosaka, Monica Doti, Carlos Hawai, Hugo Hanashiro e Mariane Nonata, entre outros grandes jogadores do tênis de mesa do Brasil.