Por CBTM
Três jogadores promissores do Kosmos Clube de Mogi das Cruzes --- Gustavo Hoshino, William Ninomya e Vítor Ogasawara --- disputam o 60º Campeonato Brasileiro Intercolonial de Tênis de Mesa em Mogi das Cruzes pela equipe Central.
Os atletas que disputam jogos da categoria infantil destacaram a importância de disputar um torneio como este.
--- É muito bom porque além de fazermos amizade com outras pessoas, aprimoramos o nosso nível técnico --- afirmou Gustavo.
William, colega de treinos e jogos, destacou o crescimento do nível técnico da competição.
--- Jogo o Intecolonial há alguns anos e o que percebo é que a qualidade técnica dos adversários tem aumentado com o passar do tempo. Além disso, este é o primeiro campeonato do ano, permitindo que tenhamos a preparação ideal para a temporada --- completou.
Vítor destaca que, a cada Intercolonial, ganha mais experiência a cada partida disputada.
--- Você enfrenta adversários de vários níveis técnicos e isto é importante porque podemos aprimorar o nosso jogo --- destacou.
O trio compôs o time da Central A da categoria infantil masculino no Intercolonial disputado no Ginásio Municipal de Mogi das Cruzes, no qual foram vice-campeões.
Esperança
E o vice-campeonato dos três mesatenistas mogianos pode inspirar novas gerações que vêm por aí. O pequeno Vinícius Takayama, de 11 anos, já está no segundo Intercolonial Brasileiro. Ontem, na disputa da categoria pré-mirim, ele terminou em quarto lugar.
--- Está bom. Ainda estou começando. Gosto de tênis de mesa e vou treinar muito para chegar em uma competição importante, como Jogos Olímpicos --- completou o garoto, que treina no Kosmos há pouco mais de um ano.