Por CBTM
O espírito olímpico tomou conta dos trabalhadores da construção com o início das disputas da 3ª Olimpíada da Construção no último final de semana.
No Sesi-Simões Filho, sábado e domingo, as equipes de 33 empresas inscritas participaram da solenidade de abertura e começaram a se enfrentar em jogos de futsal, futebol, futebol sete master e tênis.
Enquanto pedreiros, serventes, pintores, gerentes e empresários se transformavam em atletas, seus familiares participaram de atividades socioeducativas.
No próximo sábado serão realizadas as finais das modalidades iniciadas e disputadas as competições de dominó, damas, sinuca, atletismo, natação, baleado, tênis de mesa, gamão, xadrez e vôlei de areia.
Para o diretor do Sinduscon-BA, Nélson Mesquita, a Olimpíada, além de promover a união das empresas com os colaboradores, motiva a atividade esportiva, melhorando a qualidade de vida.
Segundo ele, o evento deste ano tem um estímulo especial pela conquista nacional da realização das Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro.
As delegações das empresas Pampulha, Tenace e Sertenge foram destaque durante o desfile de abertura pelo grande número de atletas reunidos.
Estiveram presentes na solenidade dirigentes do Sinduscon-BA, a exemplo do seu presidente Vicente Mattos e o vice Carlos Alberto Vieira Lima, empresários e o superintendente do Sesi-BA, Manoelito Souza.