Por CBTM
A Seleção Brasileira de Tênis de Mesa já está a Áustria, onde disputará a Copa do Mundo de equipes, na cidade de Linz, a partir dessa quinta-feira (22). Além de Hugo Hoyama, formarão o time os atletas Thiago Monteiro, Gustavo Tsuboi e Cazuo Matsumoto.
Na primeira fase da competição, os mesa-tenistas do Brasil jogarão um quadrangular com Canadá, Austrália e Egito. Apenas o primeiro colocado passará para a fase seguinte, quando enfrentará a Romênia. O país vencedor desse confronto passa para a fase final, se juntando às sete primeiras equipes no ranking mundial.
Hugo Hoyama espera partidas complicadas.
--- Todos os jogos dessa primeira fase serão difíceis, mas acredito que temos chances de vencer os três adversários. Depois, contra a Romênia, também será uma boa disputa --- disse Hoyama, contando com a possibilidade de passar pela primeira fase da Copa do Mundo.
Recém saído de um campeonato onde não alcançou os resultados esperados, o mesa-tenista segue confiante e espera poder ajudar seu país.
--- Apesar de não termos ido bem nos Jogos Abertos do Interior, estou otimista para contribuir para que a equipe conquiste um bom resultado na Copa. Sei que minha concentração terá que ser melhor e, tendo consciência disso, estou me preparando desde já --- concluiu Hoyama.