Notícia

ADEC MUDA DATA DOS JOGOS ABERTOS DA CANTU

Por CBTM

05/02/2010 10h44


Os Jogos Abertos da Cantu, marcados inicialmente para o mês de abril em Reserva do Iguaçu, serão realizados nos meses de maio e junho.

A alteração da data foi proposta pelo secretário de Esportes do município sede dos Jogos, Ciro Cezar Marin, e aceita por unanimidade pelos dirigentes que participaram da reunião da ADEC, quarta-feira (03) em Espigão Alto do Iguaçu.

Com a alteração, o Jarcan’s iniciará dia 28 de maio e vai até dia 06 de junho. Com um detalhe: a prova campeira (laço) será nos dias 28, 29 e 30 de maio, antes da abertura oficial, dia 02 de junho.

--- Fizemos assim para que o pessoal dê atenção maior à prova campeira. Inclusive este ano vai ser feito na mesma data do rodeio interestadual de Reserva do Iguaçu, realizado pelo CTG Águas do Iguaçu. Vamos aproveitar o rodeio --- justificou o secretário.

A nova data também possibilitará o cumprimento do cronograma de obras.
--- O tempo não ajudou, em novembro, dezembro e janeiro. Nosso medo é que chegasse abril e não estivesse tudo pronto --- afirmou Ciro Cezar.

Segundo ele, o município já tem 90% das obras prontas, porque sediou os jogos em 2000.

--- Mas vamos construir uma nova pista de bolão e um campo de futebol suíço. Também vamos fechar um ginásio do governo, para o pessoal não ficar no relento. Estamos melhorando ainda a grama dos campos. Haverá mais tempo para o pessoal se preparar. As prefeituras estão voltando agora --- completou.

A reunião da Associação dos Dirigentes Esportistas da Cantu, em Espigão Alto do Iguaçu, contou com a participação de 15 municípios. A expectativa do município de Reserva do Iguaçu é de receber 2400 atletas para os Jogos Abertos da Cantu.

Modalidades
As modalidades que serão disputadas no Jarcan’s, conforme o regulamento, são: basquetebol feminino e masculino; bocha masculino; corrida rústica feminino e masculino; bolão feminino e masculino; futebol masculino; futebol sete veteranos masculino; futsal feminino e masculino; voleibol feminino e masculino; vôlei de praia feminino e masculino; handebol feminino e masculino; prova campeira feminino e masculino; tênis de mesa feminino e masculino; truco masculino e xadrez feminino e masculino.

Copa ADEC
Durante reunião em Espigão Alto do Iguaçu, também foi apresentada proposta para criação da Copa ADEC de futebol de campo. Uma reunião técnica para discutir o assunto está marcada para o dia 18 de fevereiro em Marquinho. A Copa será disputada em todos os municípios da Cantu.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?