Por CBTM
Depois de encerradas as competições no atletismo, o 11º Jogos Estudantis de Joinville segue até o dia 22 de maio com uma programação extensa com disputa em mais 15 modalidades: karatê, basquetebol, ciclismo, ginástica olímpica, futebol, futsal, handebol, judô, natação, tênis, tênis de mesa, vôlei de praia, voleibol e xadrez no masculino e feminino, e ginástica rítmica somente no feminino.
Na classificação geral do atletismo, o Colégio Elias Moreira levou a taça dos Jogos Estudantis no masculino (116 pontos) e feminino (106 pontos). Este é o 11º ano consecutivo que o colégio ganha o título.
Na sequência, no masculino, em segundo e terceiro lugares ficaram a Escola Municipal Pedro Ivo Campos (46 pontos) e a Escola Agrícola Municipal Carlos Heins Funke (35 pontos). No feminino, a Escola Agrícola (83 pontos) ficou em segundo e o Colégio Machado de Assis (45 pontos) em terceiro.
Nesta edição, o destaque ficou para os 83 atletas inscritos do paradesporto. Pela primeira vez nos Jogos Estudantis de Joinville, eles tiveram um espaço garantido e fizeram bonito. Sem se preocuparem somente com a classificação, o grupo queria mesmo era participar.
Segundo a coordenadora do Departamento de Paradesporto da Fundação de Esportes, Lazer e Eventos de Joinville (Felej), Rosicler Ravache, esse primeiro passo foi dado.
--- Conseguimos interagir esses alunos-atletas paradesportivos com todos os outros participantes --- comentou.
Neste ano, o paradesporto participou apenas no atletismo, mas para o ano que vem a idéia é inclui-los em outras modalidades, acrescentou Rosicler.