Por CBTM
Depois de Timo Boll (4º) e Vladimir Sansonov (6º), mais um não asiático figura entre os dez melhores mesatenistas do planeta. Kalinikos Kreanga ganhou três posições no Ranking Mundial e ocupa agora a 10ª posição.
Outras mudanças ocorreram entre os Top 10, uma delas foi a troca de posições entre Ma long e Ma lin, que agora ocupam a segunda e terceira posições, respectivamente, e a ultrapasagem de Se Hyuk Joo por Hao Shuai na 8ª colocação.
Entre as mulheres, destaque para o desempenho de Shiwen Lin, que ganhou cinco posições e tomou a 7ª colocação de Jia Wei Li, que agora ocupa a 10ª colocação.
Outra atleta que conseguiu entrar para o seleto grupo das Top 10 do Ranking Mundial foi Hua Jiu Jiang, que passou da 11ª para 9ª colocação.
Os brasileiros não se saíram bem na lista divulgada para este mês. Cazuo Matsumoto foi o único que melhorou sua posição. Os demais atletas da seleção perderam posições.
Cazuo passou para 156ª posição, superando Gustavo Tsuboi, que agora ocupa a 166ª colocação e se tornou o 3º melhor mesatenista do Brasil.
Thiago Monteiro, mesmo caindo 17 posições, continua sendo o número um do Brasil na 87ª colocação e Hugo Hoyama continua em 2º lugar na 137ª colocação.
As meninas do Brasil apareceram bem na nova lista, ganhando algumas posições, mas devemos destacar o desempenho de Mariany Nonaka que subiu de 277 do mundo para a posição de número 258.
Ligia Silva continua liderando as brasileiras na posição de nº 216, seguida por Mariany Nonaka na 258, Jéssica Yamada na 414, Karin Sako na 416 e Carina Murashige na 448.