Notícia

ADM LANÇA PROJETO REVELANDO TALENTOS

Por CBTM

11/05/2009 12h41


A Associação Desportiva dos Mesatenistas sob o comando dos treinadores Nelson Machado e Edinilson Moura iniciaram o Projeto Revelando Talentos na sede do centro de treinamento da entidade que recebe uma subvenção mensal de R$ 770,00 reais da Prefeitura Municipal de Marília para pagar o aluguel do imóvel. 

O Tênis de Mesa de Marília através da ADM conquistou em 20 anos de trabalho os seguintes resultados:

209 títulos paulistas (Federação Paulista de Tênis de Mesa)

131 títulos nacionais (Confederação Brasileira de Tênis de Mesa)

9 títulos Sul-Americanos (Confederação Sul-Americana de Tênis de Mesa)

9 títulos Latino-Americanos (União Latino-Americana de Tênis de Mesa)

2 títulos Para-Pan-Americanos (ODEPA – Organização Desportiva Pan-Americana)

27 títulos consecutivos em Jogos Regionais (recorde no Estado de São Paulo)

Teve 14 integrantes em Campeonatos Mundiais (ITTF – Federação Internacional de Tênis de Mesa)

Organizou 5 Copa Brasil de Tênis de Mesa (CBTM)

Organizou 1 Brasileiro Escolar (CBTM)

Organizou 1 curso nível 1 da ITFF (ITTF e CBTM)

Organizou 2 Brasileiros Intercolonial de Tênis de Mesa (Butterfly)

Intercambio com a França, Japão, Portugal, Espanha e Angola

Este ano será o 20° ano de organização do Circuito Municipal Escolar de Tênis de Mesa

Coordena a modalidade em 30 escolas para mais de 3 mil crianças

Em 20 anos possui mais de 4 mil reportagens em jornais (Marília, região, estado, país e exterior)

Projeto Revelando Talentos é Inspirado na Superpotência China

Como a Comissão Técnica da ADM-Marília sempre está se reciclando, viajando, participando de eventos internacionais, simpósios, congressos e até mesmo ministrando cursos e clinica, o projeto já nasceu forte e inspirado na superpotência da modalidade a China.

Mesmo com poucos recursos e sem pedir nenhuma verba para o poder publico para manter este projeto ou para qualquer empresa, a ADM contando com a parceria do ex-diretor da Escola Estadual Carlota Negreiros da Rocha, professor Guido Rossini Filho e do professor Leandro Tajero iniciou o projeto com 46 alunos do Carlota e do SESI que treinam todos os sábado 2 horas de manhã das 9h30 às 11h30 e a tarde das 15h30 às 17h30. São 22 meninas e 24 meninos das categorias pré-pré-mirim e pré-mirim, entre 6, 7, 8, 9, 10 e 11 anos.

Segundo Nelson Machado a ADM em breve estará tendo uma nova geração campeã paulista, brasileira saindo deste projeto. E muitos integrarão futuras seleções brasileiras, pois temos um trabalho e um know-how adquirido em 20 anos de trabalho. Sabemos como trabalhar. Trabalhamos todos os dias de segunda a sábado nos 3 períodos e sabemos que nosso trabalho é de qualidade. Os pais estão muito contentes com este projeto e agradecem a ADM pelo incentivo dados a seus filhos.

Os 16 atletas da equipe principal da ADM/Criativo/SEL que disputará de 14 a 17 de Maio a Copa Brasil no Rio de Janeiro estiveram neste sábado treinando junto dos alunos do projeto e dando sua contribuição.

Machado fala ainda que enquanto o Tênis de Mesa da ADM-Marília trabalha, tem quantidade e resultados em todas as esferas, muitos que copiam os projetos da associação querem receber verba publica sem mesmo antes ter iniciado um trabalho e saber se os resultados virão na mesma proporção do investimento requerido.

Isso ao modo de ver de Machado deve ser revisto, pois tem que ser prestigiado e contemplado quem está há muitos anos tendo resultados em todas as esferas para não desmotivar os alunos, os atletas, os pais, as escolas e a comissão técnica --- termina Nelson Machado, falando com propriedade, autor do livro: Método de Tênis de Mesa para Professores, Colégios e Escolas, treinador da Seleção Brasileira de 1990 a 1996 e que já viajou com o Tênis de Mesa a 3 continente a mais de 40 países sempre levando a bandeira da cidade SIMBOLO DE AMOR E LIBERDADE.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?