Por CBTM
O representante do JEMG --- Jogos Escolares de Minas Gerais e presidente do IBEDEC, Everson Cicarini, esteve
--- O objetivo desta visita é olhar a estrutura da cidade, as escolas, ginásios, pista de atletismo, as piscinas, fizemos as vistorias para vê se Montes Claros consegue realizar a etapa estadual dos Jogos escolares que é um programa estruturador do governo de Minas Gerais --- diz Everson Cicarini, que visitou além das quadras, ginásios e escolas para alojamentos, vários órgãos como o batalhão do comando da polícia militar, a secretaria de Saúde, a secretaria de Educação, a superintendência regional de ensino, o conselho tutelar, entre outros.
--- As visitas nestes órgãos foram para saber se a cidade está realmente respirando os jogos escolares de Minas Gerais. E além disso, avaliar toda a estrutura --- diz.
Após as visitas o representante do JEMG afirmou que existe uma grande possibilidade de Montes Claros ser sede.
--- A estrutura é muito boa, a cidade é muito bem cuidada. O prefeito está incentivando o esporte. O professor Jaime Tolentino à frente dos projetos do esporte mostrando que a cidade quer fazer algo diferente. Agora será entregue o relatório técnico para o governo, que irá analisar a importância para a cidade em trazer os jogos para o norte de Minas --- explica Cicarini, que salienta ainda que esta é a primeira vez que o Norte de Minas briga pela sede.
Everson Cicarini diz que durante uma semana Montes Claros receberá cerca de 4000 pessoas, sendo 3500 atletas e 500 pessoas entre professores, treinadores, comissão técnica, dirigentes. Serão 10 modalidades: tênis de mesa, futsal, vôlei, handebol, basquete, natação, atletismo, judô, xadrez e peteca.
Montes Claros disputa com Itabira para sediar a etapa regional. A vistoria em Itabira será feita hoje, terça-feira, dia 19 de maio.