Por CBTM
Pintar o cabelo, gravar um CD e ter aulas de balé. O ex-peso pesado Adilson Maguila Rodrigues não para de surpreender.
O pugilista que marcou época no boxe brasileiro de 1983 a 2000 e já fez de tudo um pouco na vida (de comentarista de tevê a garoto-propaganda, por exemplo) não economiza esforços para arrecadar dinheiro e divulgar o Projeto Amanhã Melhor.
Ao lado da mulher, Irani, comanda a Vila Olímpica Mário Covas, no quilômetro 19,5 da Rodovia Raposo Tavares. Lá, o ex-pugilista, que chegou ao segundo lugar no ranking mundial em 1989 e lutou contra Evander Holyfield e George Foreman (perdeu as duas), não para de inovar.
Dirigido por Raulzinho, filho do apresentador Raul Gil, Maguila, prestes a completar 51 anos (dia 12 de junho), já gravou a música hit do CD: Vida de Campeão.
E agora se prepara para enfrentar horas de gravação nas próximas semanas em um estúdio, quando vai interpretar músicas de Bezerra da Silva, sambista morto em 17 de janeiro de 2005. --- O Maguila está muito animado. Toda a arrecadação vai para o projeto", diz Irani. "Ele até aceitou tingir o cabelo. Imagina o Maguila pintando o cabelo? --- brincou a companheira dos últimos 20 anos.
As aulas de balé, com a coreógrafa Elizabeth Prado, foram uma forma que Maguila encontrou para incentivar as meninas do projeto.