Por CBTM
O Superintendente Executivo de Esportes do Comitê Olímpico Brasileiro, Marcus Vinícius Freire, se reuniu nessa quarta-feira com os Líderes da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa e o Presidente Alaor Azevedo, na sede da entidade, em Botafogo, no Rio de Janeiro.
O chefe da missão brasileira nas últimas três Olimpíadas, responsável pelo estudo que definiu os novos critérios de repasse dos recursos da Lei Piva, se disse impressionado com a organização e a estrutura que encontrou e incluiu a modalidade entre suas prioridades.
--- Fiquei impressionado com a sede, o planejamento e a estrutura que encontrei. Essa confederação é uma das minhas prioridades porque está preparada para buscar resultados, mesmo sendo uma modalidade difícil para os brasileiros por causa do domínio oriental --- avaliou o dirigente, que fez parte da Seleção Brasileira de Vôlei que conquistou medalha de prata nas Olimpíadas de Los Angeles (1984) e é considerado um dos homens de confiança de Nuzman.
Assim que assumiu o cargo, em novembro do ano passado, Marcus Vinícius começou a implantar mudanças na maneira de o COB se relacionar com as Confederações. O resultado é uma aproximação maior, que facilita no momento de resolver possíveis problemas.
--- Estamos mudando a forma de trabalhar, pois agora temos nove pessoas atendendo as Confederações, cada um só tem três em seu relacionamento, o que realmente aproximou e fez com que entendessem das modalidades. Antes esse atendimento era concentrado --- explicou.
Segundo o Superintendente, seu cargo foi criado porque o conselho do COB viu a necessidade de uma pessoa mais próxima das Confederações e ao movimento dentro do Brasil, uma vez que Nuzman está se dedicando ao máximo a candidatura Rio-2016.