Notícia

COMISSÃO DE ATLETAS DO COB VAI PROPOR QUE CADA CONFEDERAÇÃO CRIE A SUA

Por CBTM

15/06/2009 11h22


A Comissão de Atletas do Comitê Olímpico Brasileiro vai propor que cada Confederação Brasileira Olímpica crie a sua própria comissão de atletas. Esta foi uma das principais decisões da primeira reunião da Comissão de Atletas do COB, realizada na sexta-feira, dia 12, em Florianópolis (SC).

 

A proposta é criar a representatividade dos atletas dentro de cada Confederação, multiplicando assim a experiência da própria Comissão de Atletas nas várias modalidades. A reunião da Comissão de Atletas do COB integra a programação oficial da Semana Guga Kuerten.

 

Dos 18 membros da comissão, 12 estiveram presentes à reunião na capital catarinense: Bernard Rajzman (presidente), Daiane dos Santos, Giovane Gávio, Gustavo Borges, Gustavo Kuerten, Hortência Marcari (vice-presidente), Hugo Hoyama, Isabel Clark, Robson Caetano, Rogério Sampaio, Sandra Pires e Vanderlei Cordeiro.

 

Os outros membros da comissão --- Álvaro Miranda (Doda), César Cielo, Janeth Arcain, Marcelo Ferreira, Natália Falavigna e Robert Scheidt --- não puderam estar presentes devido a competições internacionais ou por motivos pessoais.

 

A comissão solicitará também ao Comitê Olímpico Brasileiro que dois membros da Comissão de Atletas passem a integrar o Comitê de Gestão da Superintendência Executiva de Esportes da entidade, com o intuito de auxiliar a elaboração do planejamento técnico das modalidades e a aplicação de recursos nos programas esportivos das Confederações.

 

--- Essa reunião em Florianópolis foi importantíssima, pois abriu o caminho para que as Confederações passem a ter, assim como o COB, a sua própria comissão e, assim, multiplicar a representatividade dos atletas dentro de cada modalidade. O objetivo primordial da comissão é colaborar no desenvolvimento técnico do esporte em todos os sentidos --- explicou o presidente da Comissão de Atletas do COB, Bernard Rajzman.

 

Para o ex-nadador Gustavo Borges, medalhista olímpico em Barcelona 92, Atlanta 96 e Sydney 2000, a criação da Comissão de Atletas do COB servirá de exemplo para as Confederações, mas ressalta que este deve ser um trabalho de longo prazo.

 

--- É importante percebermos que os resultados da implantação dessa comissão do COB, ou das comissões das Confederações que venham a ser criadas, não acontecerão da noite para o dia. Com a experiência que tenho como membro da Comissão de Atletas da FINA, este trabalho deve ser encarado como uma maratona, e não como uma prova de 100m. O mais importante, neste momento, é a representatividade dos atletas dentro das entidades --- afirmou.

 

A comissão ainda irá propor ao COB algumas alterações no regulamento atual da comissão, tais como permitir que dois atletas por Confederação possam concorrer às eleições da comissão, e não por esporte como está hoje, e garantir a presença de mais um membro da comissão, além do presidente, nas Assembléias do COB, com direito a voz e sem direito a voto.

 

A próxima reunião da Comissão de Atletas do COB será realizada em novembro, no Rio de Janeiro, em data a ser definida.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?