Por CBTM
A Federação Alagoana de Tênis de Mesa está trabalhando com empenho e dedicação para ajudar no desenvolvimento da modalidade no país.
Além do já tradicional Aberto de Maceió, outras ações estão sendo feitas para ampliar o número de praticamente e descobrir novos talentos.
--- O objetivo é fazer crescer o nosso esporte em sua plenitude, explorando todas as possibilidades de talentos existentes, através da quantidade aparecerão novos atletas --- acredita o Presidente Flávio Seixas.
--- Através do nosso suporte inicia-se uma nova era no mesatenismo alagoano --- completou.
Para Flávio Seixas, o envolvimento do poder público é necessário através das secretarias municipais, que irão alocar recursos para que o projeto ganhe visibilidade.
--- O município irá manter uma boa imagem através do esporte e contribuirá para o crescimento local, diminuindo a evasão escolar e o risco do envolvimento de suas crianças no mundo das drogas --- aposta.
A Federação Alagoana não se restringe a capital e tem novo contato no interior, na cidade de Viçosa, a 80km de Maceió.
--- Já é o 3º ano que visito e organizo um torneio junto com o professor Elias, que mora na Cidade. As duas participações de atletas no JEBS motivaram o pessoal da cidade e isso abre o leque da multiplicação e desenvolvimento. Realizei uma clínica para os alunos e interessados, a fim de melhorar o conhecimento técnico do pessoal, sem custos algum para a cidade --- explicou o dirigente.
Ainda segundo Flávio Seixas, mesas já foram adquiridas e em breve começará o trabalho em escolas municipais e uma particular. Os acadêmicos de Viçosa na área de educação física e professores estão sendo preparador para monitorar esses treinos nas escolas.
--- Meu papel será dar suporte a esse pessoal, estamos programando junto a secretaria de esportes do Estado um festival escolar capital e interior neste mês de Julho, antes da seletiva para o JEBS 2009 --- garantiu.
No álbum de fotos as imagens da clínica e torneio que aconteceram na cidade de Viçosa.