Notícia

ATLETAS BRILHAM NO PRIMEIRO DIA DO TORNEIO INDIVIDUAL

Por CBTM

18/06/2009 17h15


O dia começou bem para os brasileiros na competição Individual do Campeonato Latino-Americano Infantil e Juvenil, na Guatemala.

Pela manhã foram realizadas as fases de grupos da categoria Infantil. Seis dos sete brasileiros se classificaram para a próxima fase, que será disputada nessa sexta-feira, e já estão entre os 32 melhores da competição.

Na parte da tarde começam as disputas da fase de grupos Juvenil.

MASCULINO

Eric Jouti venceu Sebastian Romam do Chile, por 3 a 0, e depois venceu Vilser Ramirez, da Guatemala, também por 3 a 0, e se classificou como primeiro do grupo 2.

Nicolas Santos venceu o cabeça de chave do grupo 15, Allan Zaragoza, do México, por 3 a 1, melhorando muito sua postura e atitude com relação aos dias anteriores. Depois passou por Adree Velasquez, de Honduras, por 3 a 0, e terminou em primeiro no grupo.

Rodrigo Miyazaki também teve um jogo difí­cil, onde enfrentou o cabeça de chave número 8, Julio Li, do Peru, e venceu por 3 a 2, mostrando evolução e deixando o nervosismo de lado. Logo depois confirmou a primeira colocação do grupo ao vencer o atleta da Guatemala Hosni Sandoval, por 3 a 0.

Hugo Calderano, atleta ainda da categoria Mirim, enfrentou o forte e favorito ao tí­tulo Juan Manuel Daher, da Argentina, e acabou perdendo por 3 a 0, mas venceu no seu segundo jogo Jose Montalvo da Guatemala e se classificou na segunda colocação do grupo 5.

FEMININO

Caroline Kumhara, confirmando a boa fase, venceu os dois jogos que disputou no grupo 2, contra Loreto Galaz, do Chile, e Angie Alarcon, da Guatemala, todos pelo placar de 3 a 0.

Karina Hayama, cabeça de chave número 9, também passou com tranquilidade para próxima fase da e venceu Andrea Hoppert, de Honduras, por 3 a 0, e Madelin Salazar, da Guatemala, por 3 a 0.

Laís Hayashi estava no forte grupo 3 e não conseguiu impor seu jogo diante das adversárias. Perdeu para Carelyn Calderon, de Porto Rico, por 3 a 0, e Natália, do Peru,  também por 3 a 0.

O Infantil Masculino mostrou muita disposição no dia de hoje e, depois da reunião de ontem, realizada no hotel, conseguiram assimilar o que foi passado e com mais tranquilidade nas disputas e surpreenderam seus adversários.

Destaque para Nicolas Santos e Rodrigo Miyazaki, que venceram os cabeça de chave de seu grupo.

O Infantil Feminino mostrou superioridade mais uma vez, classificando-se para a fase final. A única baixa se deu com a atleta Laís Hayashi, que não se classificou no grupo e está eliminada da competição.

Análise feita pelo técnico Guilherme Simões

Clique nos links abaixo e veja os álbuns de fotos da competição!

Álbum I

Álbum II

Álbum III

 

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?